Por aqui os sinais começaram quando Thomas estava com 1 ano 7 meses, onde ele mesmo não queria mais usar fraldas, ela incomodava ele, e sempre que tinha oportunidade ele mesmo tirava. A noite sempre foi algo mais complicado pois ele tinha que dormir antes pra depois eu colocar a fralda nele. Lógico que sempre ocorria as escapadas.
Mesmo perguntando 12345 vezes filho quer fazer xixi ele dizer não e logo em seguida fazer era de pirar. Respire fundo conte até dez e explique novamente.
Então comecei a levar ele com mais frequência no penico e sim ele fazia, e eu ficava muito feliz e orgulhosa e ele também.
Mesmo perguntando 12345 vezes filho quer fazer xixi ele dizer não e logo em seguida fazer era de pirar. Respire fundo conte até dez e explique novamente.
Então comecei a levar ele com mais frequência no penico e sim ele fazia, e eu ficava muito feliz e orgulhosa e ele também.
O desfralde é um tempo de desenvolvimento da paciência, principalmente para a mãe ou aqueles que cuidam da criança durante este processo.
É uma fase difícil, onde muitas vezes a criança já quer desfraldar, mas não tem a disciplina necessária para isso. Como muitos pensam, não há uma idade mínima ou máxima para o desfralde. Precisamos obedecer os limites da criança e o tempo do adulto. Isso porque nós precisamos de tempo para limpar a bagunça que se tornará mais frequente durante os dias de desfralde.
- Antes de mais nada temos que percebe os sinais que seu filho está dando para não pressionar a criança. Como falei acima, não há uma idade padrão, isso a criança quem vai ditar, mas perceba seus sinais para não causar traumas ou forçar algo precoce. Quando a criança está pronta para o desfralde, ela geralmente começa a arrancar as fraldas, se sente incomodada, com isso passa a ficar muito tempo seco ou a se contorcer quando sente vontade. Algumas crianças começam a acompanhar as mães durante a ida ao banheiro, pois passam a querer saber mais sobre aquele local que até aquele momento era notado somente na hora do banho.
Tire um tempo para o desfralde
A criança precisa ter rotina e um acesso fácil ao local onde poderá fazer suas necessidades. Muitas pessoas acham nojento, mas o pinico é o ideal.(Na minha opinião) Usar redutor de vaso no início é complicado porque às vezes a criança não consegue segurar até chegar no banheiro,e até colocar o redutor e abaixar a calça passa ser um processo mais demorado. Então a dica é: deixe um penico sempre no mesmo local, que seja de fácil acesso, e que a criança possa utilizar sem precisar solicitar a todo o momento. Imagine você na sua casa, quando vem uma vontade louca de ir ao banheiro, você ainda precisa procurar onde o banheiro está... que aflição!! É isso que a criança sente quando não tem um lugar certo para o penico. Ela se sente perdida.Dentro desta dica, precisamos entender que por no mínimo 5 dias a criança precisa estar em casa, em um local conhecido, onde ela se sinta à vontade. Evite muitas saídas em locais públicos onde ela não poderá utilizar o banheiro ou passeios longos de carro onde você provavelmente optará por colocar uma fralda. Lembre-se, a criança está em processo. Ela precisa se acostumar, e isso não leva somente 1 ou 2 dias.Tente não ficar estressada
- Mantenha a calma quando você perceber que pela terceira vez consecutiva o xixi foi feito no sofá,ou no chão o grito ou a bronca só retarda o processo. Ao invés disso, explique novamente sobre o xixi, e mesmo que a criança já tenha feito tudo, leva-a ao local do penico coloque-a sentada para que ela entenda que aquele é o local correto.Eu indico que o desfralde seja feito durante o verão. Principalmente aqui onde moramos (Curitiba Pr), as casas são muito frias e úmidas e a maioria das pessoas não usa secadora. Isso dificulta o processo de lavar roupa. E posso garantir, quando você perceber, depois de um longo dia de escapadas, quase todas as roupas estarão no cesto. Mas isso não é uma regra, você pode começar o desfralde quando quiser. Como agora o clima frio e úmido e tivemos que voltar a por fralda no Thomas pelo fator de estar frio, isso complicou um pouco. Creio que confundi a cabecinha dele, mais mesmo assim sempre quando ele quer usar o banheiro(penico) eu tiro fralda dele sem problemas, até pq ele é que não quer mais usar fraldas.
- .Não brigar ou fazer cara de nojo ajudam no processo. A criança tem que perceber que este é um processo natural, não que ela tem algo nojento ou desagradável que sai dela.
- Após estas dicas, não ache que tudo fluirá às mil maravilhas. Mesmo quando a criança já pede para utilizar o banheiro, você ainda precisará levar algumas mudas de roupa na bolsa. Muitas vezes quando menos esperamos acontece um imprevisto. Isso é muito normal. Mas não perca a força de vontade, continue calma que tudo dará certo.Se seu filho vai para a escola, peça ajuda às educadoras. Vocês serão aliadas daqui para frente. Não adianta seu filho ficar sem fralda somente em casa e quando chegar da escolinha. Se isso ocorrer, os acidentes serão mais frequentes.
- OBS: Aqui usamos o penico,o mais simples comprado nas lojas Havan por R$9,90, usamos também o redutor mais como expliquei lá em cima até colocar e tirar a roupa demorava muito.
- Assim que o tempo melhorar por aqui início novamente minha rotina do desfralde, creio eu que não será tão difícil.
- E se vocês tiverem alguma dica deixem nos comentários assim podemos ajudar uma a outra.
- beijos
- Stephanny do Rosário mamãe do príncipe Thomas Juan
Adorei muito útil esse poste! ��
ResponderExcluir