Ser mãe de menino é um desafio pra nós mulheres que estamos acostumadas com o universo feminino. Porém, o que parece ser difícil no início, se torna uma delicia a cada dia que passa. Os meninos são mais corajosos, mais práticos e ao mesmo tempo muito frágeis. Sem contar que adoram o colinho da mamãe! Não é verdade?
Para ser mãe de menino é preciso desvendar os mistérios desse mundo tão diferente do seu. Então, para ajudar você que tem um príncipe em casa ou está esperando um, separamos alguns motivos para amar ser mãe de menino.
1) A conexão com a mãe é maior
Os meninos aprendem a amar as mulheres, e como serem amado por elas, através da mãe.
Para eles, somos as mulheres mais lindas do mundo, mais perfeitas e mais corretas! Os nossos defeitos são praticamente invisíveis.
2) Eles sempre vão fazer drama quando estão doentes
Todas nós sabemos que as mulheres suportam dores muito melhor do que os homens. E isso vem desde o berço.
Ainda quando bebês, eles já fazem drama e choram quando sentem algum tipo de dor. É normal.
3) Fale mais de uma vez
É comprovado que audição do sexo feminino é mais sensível à fala. Isso significa que uma menina tende a responder melhor as ordens, elogios ou avisos.
Já os meninos são menos verbais e mais impulsivos. Eles precisam de limites mais firmes para obedecer.
4)Arrumar um menino não tem segredo
Uma camiseta, uma bermuda e um tênis. Isso basta para seu filho ficar pronto e não te atrasar.
Você não vai precisar pensar no que fazer com o cabelo, e isso é ótimo e prático.
5) São sempre ligados no 220
Meninos tendem a ter uma quantidade de energia enorme, que precisa ser liberada. Joelhos ralados, hematomas, pontos, cicatrizes, dente e/ou osso quebrados vão fazer parte da rotina deles.
Seus móveis e paredes vão se tornar pista de corrida de carrinhos, com vários treinos durante o dia.
Nosso papel é educá-los deixando claro para eles que existem horas e lugares para se gastar toda essa energia.
6) São mais corajosos e frágeis ao mesmo tempo
Eles driblam a bola, fingem ser super-heróis, e são feras nos jogos de lutinha. Mas, ao primeiro sinal de um trovão, esse pequeno e invencível guerreiro vai correr assustado para os seus braços, morrendo de medo do barulho.
7) Futebol está no sangue
É impressionante como a grande maioria dos meninos gosta de futebol seja jogando bola ou assistindo ao jogo. Por isso, mamães, se preparem para aprender sobre os times e regras, pois esse assunto estará totalmente em no seu dia-a-dia de agora em diante.
8) Às vezes, eles também gostam de brincar de bonecas! O que é que tem?
Alguns pais ficam constrangidos ao ver seu filho brincar de boneca (ou algo parecido) junto com a irmã,priminha,amiga etc.
A verdade é que, muitas vezes, um menino gosta de, fazer carinhos no seu animal de estimação, em um bichinho de pelúcia ou no seu super- herói. Essas atividades são normais e desenvolvem habilidades e sentimentos que vão ser muito úteis e benéficos na sua formação como pessoa.
9) Eles precisam de afeição física!
Quando os meninos ficarem mais velhos, passam a fugir de abraços e beijos dos pais. Mas, mesmo eles dizendo que não querem, ainda precisam desse carinho , mas talvez de uma forma diferente, menos exposta.
10) Pode se preocupar menos com a segurança
Infelizmente na nossa sociedade, ao ser mulher, é preciso ter mais cuidados com a segurança. Tendo um filho homem, essa preocupação existe, porém não é necessária tamanha rigidez.
Para isso, é importante ensiná-los a respeitar as mulheres, para que outras mães possam se preocupar menos com suas filhas.
Educar um bom homem é algo para se maravilhar e se honrar. Homens que são gentis, amáveis e carinhosos sem dúvidas e de se dispensar. Os homens que tratam bem as mulheres e as crianças. Serão homens que amorosos, maridos devotados.
Esta é uma responsabilidade enorme, e cabe a você fazer dela a melhor possível. Desfrute, e colha os frutos. Seu filho será a geração de amanhã.
Ser mãe de menino é bom demais!
Amo ser mãe de menino.
Beijinhos#Mamãe25horas
Mamãe do príncipe Thomas Juan.