segunda-feira, 29 de junho de 2015

Concha de amamentação

 Olá hoje vou falar um pouco de uma coisa que me ajudou muito quando Thomas nasceu, a concha de amamentação. 
 Foi uma parte bem difícil pra mim, pois como meu bico era plano sofri muito, ele rachou muito, sangrava, fez ferida enfim tudo que horrível que podia acontecer aconteceu.      Sempre que eu tinha que amamentar o Thomas eu chorava tanto, que quase desisti de amamenta-lo, então meu marido compro essa divína concha e acreditem foi o que me ajudou bastante, mais isso eu já tinha sofrido quase um mês. 
Então para que vcs mamães e futuras não sofram ta ai essa Dica.

O que são conchas para amamentação?

São aparelhos utilizados por baixo do sutiã, geralmente são de plástico e servem para corrigir um mamilo invertido ou um mamilo plano, de modo a facilitar a pega do bebê e a amamentação. Há diversos tipos de conchas. Há diversas marcas. Antes de comprar uma delas, você deve observar alguns detalhes importantes que vamos comentar mais a frente.

Quais os tipos de conchas?

BASE RÍGIDA – melhor para correção de bico.
BASE FLEXÍVEL – melhor para coletar leite e proteger seios rachados.
ORIFÍCIO GRANDE – se o orifício é muito grande, não corrige o bico, apenas protege a mama e coleta leite.
ORIFÍCIO PEQUENO – quando o orifício é muito pequeno, pode ferir e machucar.

O que uma concha precisa ter?

» Deve ser transparente, para que seja fácil avaliar seu estado de conservação e limpeza. Lembre-se de que a limpeza é fundamental. O ideal é que as conchas sejam higienizadas e fervidas todos os dias.
» Deve haver orifícios para ventilação, para permitir a respiração do mamilo e evitar infecções. Caso não haja ventilação, o resultado pode ser uma infecção por cândida ou então outros tipos de danos aos mamilos. Mamilos sem ventilação podem rachar mais facilmente.
» O furo onde se coloca o mamilo não deve ser muito pequeno, do contrário irá machucar. O ideal é que o furo permita que, não só o bico, mas também uma parte da aréola fique dentro do aparelho.  

Como Utilizar?

♥   Introduzir por baixo do sutiã
  Pode começar a utilizar ainda na gravidez
  Vestir por alguns minutos antes de cada mamada
   Conchas rígidas ou de orifício pequeno: não utilizar por mais de 3 horas
 O leite coletado não pode ser consumido
♥  Higienizar e ferver diariamente
♥   Não apertar muito

As conchas deformam o seio?

Em casos raros, pode haver deformação permanente do mamilo, mas isso provavelmente se deve ao uso exagerado. Quando o uso é excessivo, pode fazer com que os mamilos fiquem mais compridos e não voltem a ser como antes. As conchas não devem ser utilizadas o dia inteiro, principalmente quando ficam apertadas e quando são rígidas. Utilize alguns minutos antes de amamentar ou no máximo três horas por dia. Não durma com elas.

*Dica : ATENÇÃO: Nem sempre as conchas conseguem corrigir o mamilo. Às vezes elas não fazem nenhum efeito. Conchas muito apertadas podem fazer mal aos seios. Não aperte muito. Não durma com elas. Não utilize por períodos prolongados. Três horas por dia costuma ser o suficiente.
Então ta ai uma boa dica, espero que tenham gostado, curtam, comentem e compartilhem isso me ajudou e pode ajudar vcs também, beijinhos mamãe 25 horas.





sexta-feira, 26 de junho de 2015

Choro,irritação, bebê não dorme, Os dentes pode ser a causa

Acho que sofri demais com o Thomas com cólica e não via a hora que passasse a "fase" (4meses) aqui foi diferente eu ainda acredito que Thomas ainda tenha cólica isso por que ele acorda a noite toda se torcendo, mas segunda a pediatra dele na idade que ele está (1ano) bebês não sentem mais cólicas, mas mãe sabe o que se passa se é ainda não descobrir mais estou a luta.
Essa semana está sendo terrível pra nós os dentes do Thomas estão nascendo ai já vim se ele já não dormia direito calcule agora. Sofremos juntos, mais ele do que eu pois queria que sua dorzinha passasse para mim, nem o meu colo está bastando. Vou postar um texto que espero que ajude vcs mãezinhas que estão no mesmo barco que eu, boa sorte pra nós.


Os sintomas mais comuns relacionados à erupção dos dentes são: 

  • Baba (que pode depois provocar uma irritação na pele ao redor da boca)
  • Inchaço e sensibilidade na gengiva
  • Irritabilidade e mau humor
  • Tentativa de morder tudo o que está pela frente
  • Falta de apetite
  • Problemas para dormir

Apesar de alterações no cocô, nariz escorrendo e febre serem também sintomas apontados por diversas famílias quando um novo dente está surgindo, a maioria dos especialistas não acha que a dentição é a culpada por eles e que outros sinais de alguma doença é que devem ser procurados. 
Na dúvida, se você achar que seu filho não está bem, tire a temperatura dele para verificar se está com febre e procure o médico para examiná-lo. Muitas vezes, infecções de ouvido podem incomodar demais uma criança sem os pais perceberem de onde vem o problema. É preciso tomar cuidado para não atribuir um mal-estar ao nascimento dos dentes e deixar de tratar uma infecção que precise de outras medidas. 


O que fazer para amenizar o desconforto dos dentes?

Um mordedor daqueles que podem ser armazenados por alguns minutos na geladeira geralmente alivia o incômodo na gengiva. Se o bebê já estiver se alimentando com comidas normais, alimentos mais frios como um purê de maçã, um pudim de leite ou um iogurte de frutas podem ajudar também. 

Um método simples que não envolve alimentos é passar um dedo bem limpinho pela gengiva inchada do seu filho. Faça uma massagem firme até ouvir um barulhinho da fricção, que será, além de tudo, uma ótima distração. O alívio é temporário, mas o bebê ficará agradecido e, acima de tudo, confortado pelo seu toque. 

Se nada disso ajudar, alguns médicos costumam receitar analgésicos. Mas consulte sempre o seu pediatra antes de dar qualquer medicação ao bebê, porque a prescrição depende do peso e da idade do seu filho. 

Nunca dê nenhum remédio com aspirina na fórmula, já que seu uso está associado a uma doença que pode ser fatal, a Síndrome de Reye, além de poder desencadear processos alérgicos e hemorrágicos. 

Posso passar aquelas pomadas para aliviar a dor?

Pomadas tópicas para as gengivas devem ser receitadas pelo médico, porque elas podem causar reações alérgicas. Produtos que contêm benzocaína requerem ainda mais cuidado. É raro, mas podem provocar uma grave condição em que a quantidade de oxigênio no sangue cai para níveis perigosamente baixos. Nos Estados Unidos, por exemplo, é proibido vender produtos à base de benzocaína sem receita médica para crianças de menos de 2 anos. 

Outra complicação das pomadas é que não ficam exatamente no lugar em que são aplicadas. Mesmo se espalhadas diretamente na gengiva do bebê, ele pode acabar engolindo parte do creme ou gel junto da saliva, provocando um amortecimento na garganta, que pode causar sensação ruim, engasgo, dificuldade de engolir, aspiração de alimentos para as vias respiratórias e até problemas para respirar.


Bom espero que essa dor passe logo pois ninguém merce ver nossos anjinhos chorando de dor.
beijinhos mamãe 25 horas 

terça-feira, 23 de junho de 2015

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Sobre o bebê acordar de noite :)

Querida mamãe,
Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você apareceu. Ainda bem. Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo. Mas não tente negar, você estava com pressa para ir dormir outra vez.
Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo calmo, um silêncio, nós dois juntinhos, tão legal que eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar um pouco e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez precisasse de mais dez minutos ou meia hora, mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados.
No final das contas, acordei a casa inteira cinco vezes. Pela manhã, nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo. Imagina, você que chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer ficar mais comigo.
Os adultos têm hora certa para tudo, mas eu ainda não entendi essas coisas de relógio e tarefas estafantes que vocês precisam fazer. Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. Do alto dos meus 3 meses, ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra. Um dia eu vou sair por aí, vou telefonar e posso deixá-la doida para saber o que anda fazendo e, então, você vai entender como me sinto agora. Mas não precisamos dessa guerra, mamãe.
Até lá, já podemos nos entender, inclusive através das palavras. Sinto a angústia da separação, pois acabei de passar por essa experiência. Você também, mas vive tudo isso como uma adulta consciente. Eu ainda estou vivendo no inconsciente. Eu não sei andam tudo é tão novo pra mim aqui fora. Mas eu tenho absoluta certeza de que vou aprender tudinho o que você me ensinar através dos seus sentimentos em relação a mim.
Mamãe, você quer um conselho de bebê? Quando eu chorar à noite, não salte logo para o meu quarto desesperada, como se o mundo fosse acabar.
Espere um pouco, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois, nós bebês, somos sensíveis aos sentimentos dos adultos. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar até o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficam bem fechados, minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim você pode me colocar no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez. À medida que você desenvolver sua paciência, mamãe, eu estarei desenvolvendo minha tranquilidade e nós não teremos mais noites desagradáveis. Apenas noites de mamãe e bebê, que um dia passam, como tudo na vida.
Sempre seu, gu-gu dá-dá!
(Texto distribuído no Curso de Gestantes da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, Curitiba, PR)
Texto de Claudia Rodrigues autora do livro "Mamães mais que Perfeitas"